6i60pdla5c4a7ei5ojad1ay6whlp8a Manga no Emagrecimento!
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Manga no Emagrecimento!

As mangas podem muito bem ser a rainha de todas as frutas.

Ela combate o c√Ęncer, alcaliniza o corpo, contribui para a perda de peso, regula a diabetes, facilita a digest√£o, limpa a pele e √© um lanche perfeito.

Todos conhecemos a manga, esta fruta suculenta e saborosa que gostamos de consumir em qualquer época do ano.

No entanto, você sabe quais os benefícios que essa fruta pode lhe trazer diariamente? Manga pode ajudá-lo a perder peso?

Juntos, neste artigo, descobriremos os benefícios de comer manga em sua dieta. Você não terá desculpa para não consumir esta fruta deliciosa!


Todos nós estamos procurando, quase diariamente, os alimentos mais interessantes para adicionar à nossa dieta. Muitas vezes, eles podem ser alimentos conhecidos de todos, como bananas, ou alimentos menos conhecidos, como chicória, que ajuda a perder peso. Embora todos esses alimentos sejam benéficos para o seu corpo, eles nem sempre são fáceis de encontrar e consumir. Além disso, alguns podem ter um sabor especial, o que não ajuda a comer regularmente. Com a manga, é o contrário, você vai querer aproveitar seus benefícios em sua dieta! Esta fruta exótica agrada a maioria dos paladares, devido ao seu sabor doce e azedo ao mesmo tempo.



Valor nutricional


Uma xícara de manga (225 gramas) contém:


  • 105 calorias

  • 76% de vitamina C (antioxidante e estimulante do sistema imunol√≥gico)

  • 25% de vitamina A (antioxidante e vis√£o)

  • 11% de vitamina B6 e outras vitaminas do complexo B (produ√ß√£o de horm√īnios no c√©rebro e preven√ß√£o doen√ßa card√≠aca)

  • 9% de fibra prebi√≥tica saud√°vel

  • 9% de cobre (o cobre √© um co-fator para muitas enzimas vitais, al√©m da produ√ß√£o de gl√≥bulos vermelhos)

  • 7% de pot√°ssio (para equilibrar nossa alta ingest√£o de s√≥dio)

  • 4% magn√©sio



Inclua manga em sua dieta: seus benefícios para perda de peso


A manga é uma fruta completa, essencial para consumir para se manter saudável. Além disso, seu consumo como parte de uma dieta pode permitir que você perca os quilos extras.


Sua composi√ß√£o ajuda a combater o colesterol ruim. Aumenta a capacidade do metabolismo, para eliminar mais rapidamente os res√≠duos do seu corpo e, assim, purific√°-los com efici√™ncia gra√ßas √†s fibras. Essas mesmas fibras ajudam o tr√Ęnsito intestinal, para que voc√™ elimine a gordura mais rapidamente. Seus antioxidantes s√£o ben√©ficos contra a reten√ß√£o de √°gua e suas vitaminas ajudam a limitar os n√≠veis de a√ß√ļcar para impedir que se transformem em gordura.


Além desses pontos essenciais para a perda de peso, esta fruta exótica também possui propriedades supressoras de apetite, o que ajudará a evitar desejos que podem prejudicar sua dieta. Também é muito bom para o seu sistema nervoso, que é um ponto vital ao tentar perder peso.

Como todos sabemos, para perder peso, nosso c√©rebro ocupa um lugar importante. √Č ele quem nos ajudar√° a manter uma dieta a longo prazo e a n√£o nos apaixonarmos por doces tenta√ß√Ķes. Por exemplo, ajudar√° voc√™ a optar pelo consumo de uvas, uma fruta tamb√©m ideal para perda de peso.


A manga, al√©m de seu sabor agrad√°vel e cor brilhante, tem muitos outros benef√≠cios. √Č ben√©fico para a perda de peso, bem como para cuidar do seu corpo, pele e c√©rebro. Isso faz com que seja uma fruta muito completa, que voc√™ n√£o pode esquecer de adicionar √† sua dieta!


Manga, um aliado para digerir


Escolhida madura, a manga √© facilmente digerida porque cont√©m menos fibras do que muitas frutas. O seu teor de fibras √© de apenas 1,7 g por 100 g, em m√©dia. Suas fibras sol√ļveis limitam a constipa√ß√£o.

Ele também contém enzimas digestivas que promovem a digestão de proteínas consumidas na mesma refeição.


Incluir manga nas refei√ß√Ķes ajuda na digesta√ß√£o e no tr√Ęnsito intestinal.


Quais mais benefícios desta fruta exótica?



1. Combate ao c√Ęncer


Antioxidantes como quercetina, isoquercitrina, astragalina, fisetina, √°cido g√°lico e metil galato presentes na manga protegem o organismo contra c√Ęncer de c√≥lon, mama, pr√≥stata e leucemia.



2. Mantém o Colesterol Controlado

Manga possui um alto n√≠vel de vitamina C, pectina e fibra, que ajudam a diminuir os n√≠veis s√©ricos de colesterol. A manga fresca √© uma rica fonte de pot√°ssio, que √© um componente importante dos fluidos do corpo e ajuda a controlar a freq√ľ√™ncia card√≠aca e a press√£o arterial.



3. Limpa a Pele


Manga ajuda a desobstruir os poros e a adicionar frescor ao rosto. As mangas aplicam-se a qualquer tipo de pele. Eles ajudam a limpar os poros entupidos que causam acne. Basta cortar uma manga fatiada e mantê-la no rosto por 10 a 15 minutos, depois tomar um banho ou lavar o rosto e ver o resultado.



4. Alcaliniza o Corpo


A manga é rica em ácido tartárico, ácido málico e vestígios de ácido cítrico, que contribuem principalmente para manter a reserva alcalina do corpo.



5. Ajuda na Perda de peso


Manga tem muitas vitaminas e nutrientes que ajudam o corpo a se sentir mais cheio. Além disso, a fruta fibrosa estimula a função digestiva do corpo, queimando calorias extras, contribuindo para a perda de peso.



6. Regula o Diabetes


N√£o apenas as frutas, mas as folhas de manga tamb√©m s√£o boas para a sa√ļde. Para pessoas com diabetes, apenas ferva de 5 a 6 folhas de manga em um recipiente, deixe de molho durante a noite e beba a decoc√ß√£o filtrada pela manh√£. Isso ajuda a regular o seu n√≠vel de insulina.


A manga tem um baixo √≠ndice glic√™mico (41-60), portanto, comer um pouco demais n√£o aumentar√° o seu n√≠vel de a√ß√ļcar.



7. √Č Afrodis√≠aco


Manga tem qualidades afrodis√≠acas e tamb√©m √© chamada de "fruto do amor". As mangas aumentam a masculinidade nos homens. A vitamina E, que √© abundante em mangas, ajuda a regular os horm√īnios sexuais e estimula a libido.



8. Sa√ļde Ocular


Você sabia que a manga é rica em vitamina A. Uma xícara de mangas fatiadas é igual a 25% de sua necessidade diária de vitamina A. As mangas ajudam a promover uma boa visão, a combater os olhos secos e também prevenir a cegueira noturna.



9. Ajuda na Digest√£o


Manga cont√©m enzimas que ajudam a quebrar as prote√≠nas. A natureza fibrosa da manga ajuda na digest√£o e elimina√ß√£o. √Č rico em fibras alimentares prebi√≥ticas, vitaminas e minerais.



10. Insolação


Quando o sol arder neste verão, basta colocar as fatias de manga em um extrator de suco; adicione um pouco de água e algumas gotas de estévia ou uma colher de sopa de mel. Este suco permitirá que você esfrie seu organismo e evitar a insolação.



11. Aumente sua imunidade


A combinação fatal de vitamina C, vitamina A e 25 tipos diferentes de carotenóides que contém a manga, manterá o seu sistema imunológico saudável.




12. Esfoliação corporal


Faça uma pasta com purê de manga, mel e leite de coco e use-a para uma esfoliação corporal; você sentirá que sua pele é macia e suave.



13. Ajuda e memória de concentração


Voc√™ est√° estudando para os exames? Esta fruta √© rica em √°cido glut√Ęmico - uma prote√≠na importante para concentra√ß√£o e mem√≥ria.

Alimente seus filhos com mangas se eles tiverem problemas para se concentrar quando estudarem.



14. Rico em Ferro para as Mulheres


Manga é rica em ferro, por isso é uma excelente solução natural para pessoas com anemia. Mulheres grávidas e na menopausa devem aumentar o consumo de mangas, pois isso aumentará seus níveis de ferro e cálcio ao mesmo tempo.



15. Reduz C√°lculos Renais


Na medicina chinesa, as mangas são consideradas agridoces com uma energia de resfriamento que também pode reduzir o risco de cálculos renais.



16. Est√īmago T√īnico


Antes de dormir, coloque 10 ou 15 folhas de manga em √°gua quente e feche a tampa. Filtre a √°gua na manh√£ seguinte e beba este ch√° ( quente ou frio ) com o est√īmago vazio. Fa√ßa isso regularmente.


Agora que vimos os benef√≠cios da manga, √© importante conhecer dicas b√°sicas, que voc√™ pode reproduzir em casa quantas vezes quiser. No entanto, como em todos os alimentos, √© importante n√£o comer demais, nem no mesmo dia e nem v√°rios dias consecutivos. A manga, devido √† sua composi√ß√£o rica em fibras, pode ter um efeito laxante no seu corpo a longo prazo. Isso pode ter repercuss√Ķes mais ou menos s√©rias na sua sa√ļde.


Nossa primeira dica para comer manga é simplesmente usá-la fresca.

Esta √© a melhor maneira de reabastecer sua sa√ļde, sem adicionar outros ingredientes que possam distorc√™-la. √Č um lanche ideal no meio da manh√£ ou tarde, ou sobremesa. Simplesmente corte sua manga madura e desfrute de alguns peda√ßos. Assim, ajudar√° voc√™ a evitar seus desejos de comer alimentos muito doces durante o dia. E para dar um sabor picante, por que n√£o adicionar algumas gotas de lim√£o? Voc√™ vai adorar esta associa√ß√£o incr√≠vel!


Outra dica para consumir manga e aproveitar seus benef√≠cios em uma dieta, voc√™ tamb√©m pode fazer facilmente uma salada de frutas, com outros alimentos ricos em propriedades ben√©ficas para a sa√ļde.

Para isso, nada mais simples! Pegue a saladeira de sua escolha e corte a manga em pedaços. Em seguida, escolha os frutos de sua escolha.

Para permanecer no espírito exótico, aconselhamos combiná-lo com coco, kiwi, abacaxi e banana. Você pode acompanhar esta salada com um iogurte a 0%, que trará cremosidade.




Sa√ļde a Todos!

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