6i60pdla5c4a7ei5ojad1ay6whlp8a Beterraba: Aumenta a produção de óxido nítrico no corpo! Energia e longevidade!
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Beterraba: Aumenta a produção de óxido nítrico no corpo! Energia e longevidade!

Voc√™ sabe onde est√° a fonte secreta de uma sa√ļde poderosa? No √≥xido n√≠trico que nosso corpo produz. Veja como aument√°-lo para ter energia, durabilidade e longevidade. #Antienvelhecimento, #Anticancer, #Antipress√£oalta, #Antianemico, #Anticolesterol, #Antifadiga.

Beterraba √© um vegetal conhecido por sua caracter√≠stica cor vermelha escura e in√ļmeros efeitos medicinais. Tem sido usado em nutri√ß√£o e medicina popular desde os tempos antigos.

Este vegetal é um alimento obrigatório para quem tem problemas cardiovasculares, respiratórios e para quem deseja ativar 0 metabolismo. 

Faz a pele brilhar e √© anti-envelhecimento. Seu suco merece um lugar na lista de alimentos que fazem certos milagres √† sa√ļde, pois fortalece a for√ßa do corpo para que voc√™ possa se exercitar por mais tempo, melhorando a circula√ß√£o sangu√≠nea e diminuindo a press√£o arterial. Pesquisas recentes mostram que comer beterraba¬† aumenta nossa resist√™ncia,¬†al√©m de 16% mais de energia.



A beterraba é um dos medicamentos mais fortes que a Mãe Natureza nos doou, pois oferece forte proteção contra muitas doenças.



Contêm uma quantidade significativa de vitaminas B e C, minerais como potássio, sódio, ferro e magnésio, além de fibras.


Tamb√©m cont√™m di√≥xido de sil√≠cio, que √© vital para a pele, unhas, ligamentos, tend√Ķes e ossos saud√°veis.


O licopeno encontrado na beterraba ajuda a pele a manter sua elasticidade e também a proteger o sol.


As beterrabas têm antioxidantes que são valiosos na proteção contra os mecanismos do envelhecimento da pele, pois neutralizam os radicais livres e previnem rugas e linhas finas no rosto.


√Č rico em um poderoso pigmento antioxidante √† base de plantas, a betacianina, que d√° a cor vermelha profunda a esse vegetal.


A betacianina pode reduzir os danos causados ‚Äč‚Äčpelos radicais livres no corpo, mas tamb√©m inibe a forma√ß√£o de c√©lulas cancer√≠genas no est√īmago, intestino, pulm√Ķes e sistema nervoso.

Beterraba pode ajudar no tratamento de doen√ßas do f√≠gado. Em particular, evitar o ac√ļmulo de gordura no f√≠gado, que pode ser causada pelo consumo de alimentos inadequados, de √°lcool, obesidade ou at√© diabetes.


Uma dieta rica em suco de beterraba pode ser a maneira mais natural de diminuir a press√£o arterial e melhorar a sa√ļde do cora√ß√£o.


O consumo frequente aumenta o fluxo sangu√≠neo para o c√©rebro, o que ajuda a combater a dem√™ncia e outros dist√ļrbios cognitivos.


O suco de beterraba pode reduzir a pele seca, enquanto suas propriedades enzim√°ticas destroem as c√©lulas mortas e as condi√ß√Ķes do couro cabeludo seco. Se sua pele √© oleosa e voc√™ sente o cabelo pesado, mesmo ap√≥s o banho, o suco pode aliviar a coceira que acompanha a caspa e o couro cabeludo oleoso.


Finalmente, a beterraba, por conter ácido fólico, pode diminuir o colesterol e os triglicerídeos.


Se voc√™ beber suco de beterraba diariamente, n√£o se assuste se notar uma colora√ß√£o da urina. √Č perfeitamente normal. O pigmento vermelho da beterraba √© excretado na urina e nas fezes.


Por ser rica em ferro, a beterraba é extremamente eficaz no tratamento da anemia. Ela também contém proteínas, minerais, gorduras, carboidratos e vitaminas B1, B2, C, além de muita vitamina B12, que é muito rara em alimentos vegetais. A cor da beterraba é derivada de antocianinas, um pigmento natural da planta que é de interesse pelo seu uso na prevenção de doenças cardiovasculares e tumores. Como as ervas, o suco de beterraba é extremamente saudável, especialmente se feito fresco.



√Č melhor beber suco de beterraba fresca, porque a maioria das subst√Ęncias saud√°veis ‚Äč‚Äč√© perdida durante o cozimento. A vantagem dos sucos √© que seus nutrientes entram no corpo mais rapidamente do que os ingredientes introduzidos por alimentos s√≥lidos, porque eles n√£o precisam ser digeridos. Pesquisas na Universidade Queen Mary de Londres, no Reino Unido, mostram que um copo desse suco por dia diminui a press√£o sangu√≠nea.



Por conter altos n√≠veis de nitrato inorg√Ęnico que relaxam e dilatam os vasos sangu√≠neos, a beterraba reduz a alta press√£o. Meia hora depois de beber o suco de beterraba, a press√£o diminuir√°. Os nitratos melhoram a transfer√™ncia de oxig√™nio atrav√©s do sangue, portanto este suco natural de beterraba para anemia √© uma √≥tima op√ß√£o para atletas que necessitam de mais energia e pessoas com problemas respirat√≥rios. Estudos mais recentes mostram que tamb√©m √© bom na preven√ß√£o de doen√ßas graves, como um tumor maligno.


A beterraba √© uma boa fonte de beta√≠na, que reduz o n√≠vel de homociste√≠na - um amino√°cido cujo alto n√≠vel est√° associado a doen√ßas cardiovasculares. Al√©m disso, evita o ac√ļmulo de gordura no f√≠gado. Por promover a utiliza√ß√£o mais r√°pida e eficiente da gordura, esse ingrediente estimula o metabolismo. A vitamina B12, que tamb√©m √© encontrada na beterraba, √© boa na preven√ß√£o de tumores.


A beterraba é muito importante também para o funcionamento do sistema nervoso central, melhorando a memória, o equilíbrio e a concentração.


√Č rica em √°cido f√≥lico, vitamina B9, que desempenha um papel importante na forma√ß√£o de gl√≥bulos vermelhos e na preven√ß√£o da anemia. Devido a essa vitamina, o suco caseiro de beterraba na gravidez √© altamente recomendado, pois desempenha um papel importante no desenvolvimento do sistema nervoso do feto.




A beterraba melhora as defesas naturais do corpo, ajudando a regenerar as células imunológicas, além de conter grandes quantidades de potássio, fósforo, cálcio, enxofre, iodo, ferro e cobre. Ao mesmo tempo, contém vitaminas B1 e B2 e carboidratos naturais, fibras e proteínas. Portanto, beterraba pode proteger o corpo contra uma série de doenças.


A beterraba tem apenas 40 calorias para cada 100 gramas.



O suco de beterraba √© muito √ļtil para quem sofre de reumatismo e artrite.

O suco de beterraba também tem o potencial de aumentar a força dos indivíduos em 16%. O alto teor de beterrabas com nitrato reduz a demanda de oxigênio do corpo, facilitando o condicionamento físico.

Cada vez mais estudos t√™m demonstrado que o suco de beterraba √© uma das fontes mais ricas de antioxidantes e nitratos que melhoram a press√£o sangu√≠nea e o fluxo sangu√≠neo por todo o corpo, incluindo o c√©rebro, o cora√ß√£o e os m√ļsculos.

Estudos mostram que mesmo uma xícara de suco de beterraba tem um efeito significativo e pode ser uma alternativa ao medicamento anti-hipertensivo para algumas pessoas, enquanto oito gramas por dia podem prevenir a constipação.


As folhas de beterraba s√£o consumidas em infus√£o, √ļtil em caso de gastrite e inflama√ß√£o do sistema gastrointestinal.

O chá de folhas de beterraba é tomado em caso de inflamação do sistema gastrointestinal e do sistema reprodutor feminino. Além de podermos usar o chá das folhas de beterraba para manter o colesterol no sangue sob controle e combater a constipação .


O suco fresco das folhas de beterraba pode ser √ļtil para cataplasmas e compressas no combate a coceiras na pele, hemorr√≥idas, queimaduras solares e abscessos.

J√° o suco da pr√≥pria beterraba √© rico em vitaminas e minerais e pode ser usado como rem√©dio natural em caso de gripe , resfriado , tosse , para aumentar o sistema imunol√≥gico. Mas a beterraba estimula a produ√ß√£o de sucos g√°stricos, seu consumo n√£o √© recomendado em casos de gastrite , refluxo g√°strico e √°cido estomacal. E sim o ch√° obtido das folhas de beterraba pode ser usada como rem√©dio natural para inflama√ß√Ķes que afetam o est√īmago e os intestinos.


Para este fim, são fervidas 50 g de folhas de beterraba recém-picada em 250 ml de água por cerca de dez minutos. Quando a fervura é alcançada, a panela é removida do fogo e as folhas são deixadas em infusão por mais 15 a 20 minutos descansando. Tome um ou dois copos de infusão após a filtragem.


Apesar de todos os benef√≠cios √† sa√ļde listados, a maioria das pessoas n√£o come o suficiente, mas as beterrabas devem fazer parte da nossa dieta di√°ria. Em 100 gramas, esse vegetal vermelho possui apenas 42 calorias e menos de 10 gramas de carboidratos. Um copo de beterraba n√£o cont√©m nenhum tipo de gordura, cont√©m 1,5 gramas de prote√≠na, 1 mg de ferro, 27 mg de c√°lcio, 43 mg de f√≥sforo, 10 mg de vitamina C e 4 mg de niacina, s√≥dio e magn√©sio, como bem como fibra, vitamina A e biotina.

Receitas usando Beterraba



Hamb√ļrgueres vegetarianos com beterraba e quinoa



INGREDIENTES:


1 ¬Ĺ x√≠cara ( 400 ml) de feij√£o cozido e escorrido

250 ml (1 xícara) de beterraba cozida

1/2 xícara (125 ml) de farinha de rosca ou de pão

Sal e pimenta moída

10 ml (2 colheres de ch√°) de azeite

Suco de um lim√£o

Alho e Cebola picada

Coentro ou Manjeric√£o fresco picado

Use ovo caso queira




PREPARAÇÃO:



Ap√≥s cozinhar e escorrer bem, amasse bem os feij√Ķes e as beterrabas

em uma tigela e misture a farinha de rosca/pão. Tempere a gosto com ervas de sua prefeência, cebola, alho, sale azeite. Use ovo também, se preferir. Forme os hamburguers de acordo com o tamanho desejado e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga.

Pincele com óleo e asse por 10 minutos. Vire e asse até dourar.


( Caso prefira fritar seu hamburguer, utilizar √≥leo de C√īco, pois mesmo em altas temperaturas n√£o h√° oxida√ß√£o, o que nos possibilita comer frituras! Fica a dica!)





*** Esta matéria tem caráter informativo e não substitui de forma alguma a consulta médica caso você esteja doente!





Sa√ļde a Todos!

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